Marcadores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Explosões Padrões


Sua lucidez não te leva à nada
Sua lucidez não vê graça nas coisas
E quanto mais normal
Você tenta ser
Quanto mais comum
Você se julga ser
Mais as coisas continuam explodindo por aí
Algumas coisas nunca param de explodir
Isso é fato

Explosões de idéias
Explosões de sentimentos
De ódio e amor

Universos explodem ao nascerem
Enquanto você retoca sua maquiagem
Bombas explodem pessoas
Enquanto você acha que está fora de forma

Mas tudo bem
Você só está seguindo os padrões...

Padrões!
Malditos padrões!
Que se explodam os padrões!
E que assim seja.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Já era madrugada


Embaixo de tendas
Feitas com velhas lonas
As cabeças estão feitas
E a vodka com limão
Passa de mão em mão

Sobre nós, o céu desaba
Num dilúvio da nova era
Lavando toda a impureza
Desse “mundo” sujo

E onde tudo isso vai dar?
Até quando você vai obedecer
As leis daqueles que não dão
A mínima pra porra nenhuma?

Embaixo de tendas
Feitas de velhas lonas
Pode-se encontrar
O(s) segredo(s) do(s) Universo(s)...

...E já era madrugada
Quando a tempestade acalmou
Então, fomos embora dormir.












terça-feira, 14 de dezembro de 2010

  • Não existem disturbios mentais, não. Existem reflexos e consequências de mentes "livres" aprisionadas numa sociedade caótica, suja, viciosa, preconceituosa e realmente inútil.

O que eu quero da vida?


Um dia me perguntaram:
"O que você quer da vida?"
Então, respondi:
"Quero acordar a hora que eu quiser. Dormir tarde e chapado quando preciso. Suportar as conseqüências da ressaca no dia seguinte. Andar nu pela casa. Largar tudo e todos e viajar sem destino. Dormir no banco de uma rodoviária, esperando o próximo ônibus para o próximo destino. Fazer amizades em lugares novos, conhecer pessoas loucas. Mergulhar em lugares exóticos, sentir a chuva molhar meu corpo e lavar minha alma, deitado na grama. Dizer 'eu te amo' pra pessoas desconhecidas. Odiar por segundos pessoas que amo. Me isolar no meio da natureza e subir no alto da montanha mais alta e gritar até meus pulmões não aguentarem mais. Voltar para a cidade todo largado e sujo, porém com a alma completamente limpa e pronta para suportar por mais um tempo os malditos vícios da sociedade. Quero pintar um quadro e largá-lo pela metade para compor uma música que antes foi uma poesia inspirada em um conto que eu mesmo escrevi. Sentar num lugar qualquer e deixar a mente fluir livremente. Atravessar todo o continente de moto, carro, busão, carona, bicicleta, disco voador ou voando com minhas próprias asas. Amar e ser amado. Amar e não ser amado. Fazer o que quiser, na hora que eu quiser, mesmo que tenha que abrir mão de certos confortos. Quero liberdade. Ser livre como um selvagem que tem os dedos dos pés separados. Brisar nas mais lindas e místicas paisagens do planeta. Quero me trancar num quarto e ler, ler livros ótimos e me envolver com personagens maravilhosos, que talvez só existam nos próprios livros. Quero escrever minha própria história e quero meu direito de ir e vir. Quero tudo, e quando não quiser nada, o próprio nada bastará. Quero sonhar, correr atrás de meus sonhos, desistir deles e sonhar de novo. Quero conquistar objetivos e deixá-los de lado depois por falta de interesse. Quero me interessar por coisas realmente interessantes. Dividir minha arte com o mundo. Escrever 'milhões' de diários de bordo. Subir em árvores. Quero morar numa casa na árvore. E muito mais...
Resumindo: O que eu quero da vida? Quero VIVER!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Lugares puros

Vamos pra onde as coisas se movem
Pois aqui esta tudo parado
Foi-se o tempo em que viver
Era acordar e trabalhar

Agora, só restam
Os lugares puros
Onde as coisas são simples
E se pode sentir

Vamos acordar cedo amanhã
E ver o nascer do sol
Por que aqui é tudo tão cinza
E as pessoas falam demais

Então, só nos resta
Os lugares puros
Onde as coisas são simples
e se pode sentir

Onde quer que esteja
Seja sempre sua essência
Suba na montanha mais alta
e grite
Por sua vida e liberdade
Por sua alma e eternidade

E eu posso até ser louco
mas quando estou puro
As coisas voltam
A fazer sentido para mim

E agora, só restam
os lugares puros
Onde as coisas são simples
e se pode sentir

Vamos pra onde as coisas se movem
E amanhã acordaremos cedo
Sendo sempre nossa pura essência
Pra que tudo faça sentido...
... para nós.